Vereador afastado do PP (Progressitas) de Santa Cruz do Sul é alvo de robusto processo de cassação na Câmara Municipal

Não está nada boa a vida para o vereador afastado Henrique Hermany (PP). A Comissão Parlamentar Processante da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul notificou Hermany sobre o processo de cassação. O documento foi entregue na manhã desta quarta (17/7).

Com isso, passa a contar o prazo de 90 dias para que o grupo coordenado pelo vereador Bruno Faller (PDT) termine a análise e entregue o relatório final para a votação pelo plenário. Também fazem parte da Comissão Serginho Moraes (PL), como relator, e Luizinho Ruas (PSB), vice-presidente.

A partir da posse de uma cópia da robusta denúncia, apresentada por Nicole Weber (Podemos) e Leonel Garibaldi (Novo), o vereador afastado tem prazo de 10 dias para apresentar defesa prévia, por escrito, além de indicar as provas que pretende produzir e para arrolar testemunhas, até o máximo de 10.

As probabilidades pela continuidade do processo de cassação é irreversível.

O Site têm informações que o comando da Prefeitura de Santa Cruz do Sul será do ex-deputado federal Sérgio Moraes. A atual gestão está muito desgastada por vários escândalos políticos. As chances do ex-prefeito são enormes.