Caminhões com comida e outros suprimentos básicos acessam o enclave palestino após o Hamas confirmar que começará a libertar reféns israelenses na manhã de segunda-feira. Trump se prepara para “cúpula de paz“.
Grupos de ajuda humanitária começam neste domingo (12) a intensificar os esforços de socorro a Gaza, devastada por dois anos de guerra, sob um novo acordo de cessar-fogo em vigor desde a tarde de sexta-feira. Os envios foram autorizados após o grupo terrorista Hamas confirmar que começará a libertar reféns israelenses até a manhã de segunda-feira.
Ao mesmo tempo, palestinos continuam a retornar às áreas evacuadas pelas forças israelenses em busca de suas casas. Dos cerca de 2 milhões de palestinos, 90% tiveram que se deslocar durante a guerra.
Segundo os termos da primeira fase do acordo, a ajuda deve chegar em grande quantidade, diante do quadro de fome generalizada causado pelo bloqueio imposto por Israel. Entidades se preparam para enviar cerca de 600 caminhões com alimentos e suprimentos médicos por dia. Os caminhões terão de ser inspecionados pelas forças israelenses antes de serem autorizados a entrar.

O incrível é que os “ativistas” liderados pela barraqueira Greta Tintin Thunberg (fot0) não estão contentes com o acordo de paz, né? Os ativistas deveriam (eles sabem) saber como os homens palestinos tratam gays e suas mulheres, viu? né?
Os “ativistas” perderam seus discursos contra Trump e contra Israel, né?



