quinta-feira, maio 16, 2024
Google search engine
InícioISRAELComo funciona o gabinete de guerra de Israel. O povo judeu não...

Como funciona o gabinete de guerra de Israel. O povo judeu não pode ser atacado brutalmente pelos iranianos e sair livre

O gabinete de guerra é chefiado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do partido conservador Likud. Os outros dois membros são o ministro da Defesa, Yoav Gallant, também do Likud, e Benny Gantz, da aliança partidária HaMahane HaMamlachti.

O general reformado Gadi Eisenknot, o presidente do partido Shass, Arie Deri, e o ministro de Assuntos Estratégicos, Ron Dermer (Likud), foram nomeados observadores do colegiado. Embora não tenham direito a voto, eles participam das reuniões.

O atual gabinete regular de Netanyahu é considerado o governo mais direitista que Israel já teve. De acordo com o cientista político Peter Lintl, o fato de o gabinete de guerra ser mais equilibrado serve para legitimar melhor as decisões políticas e militares que vêm sendo tomadas durante a guerra contra o Hamas. “Netanyahu já havia perdido muito apoio devido à polêmica reforma judicial, e o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro aumentou ainda mais a pressão“, avalia Lintl.

Dessa forma, o primeiro-ministro avaliou que as decisões relativas à guerra não seriam executadas sem o apoio de uma ampla coalizão e que haveria pressão crescente para que ele renunciasse.

Um contra-ataque militar é muito provável, a questão é quando, como e onde“, supõe Peter Lintl. Os membros do gabinete têm opiniões diferentes sobre o que poderia ser um contra-ataque adequado. Reações simbólicas ou ataques cibernéticos também são concebíveis. “Só podemos ter a esperança que um contra-ataque israelense não seja imediato e tenha um escopo limitado para evitar uma escalada maior no conflito do Oriente Médio“, avalia o cientista político.

NO MOMENTO CERTO ISRAEL VAI MOSTRAR PARA OS IRANIANOS SUA VERDADEIRA FORÇA!!!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Canoas - Choque de Limpeza

Destaques

Recent Comments