Federação Varejista do RS tem contribuição ativa no debate da Reforma Tributária em Brasília

A reforma pretende simplificar o sistema tributário, transformando 5 tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) em três: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).

A Federação Varejista do RS (que sucedeu a famigerada e corrupta FCDL-RS) desempenhou um papel fundamental na última semana ao participar ativamente do debate sobre a Reforma Tributária junto a deputados federais na capital federal. A diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Federação, Clarice Strassburger, juntamente outros membros da diretoria, realizou diversas visitas aos gabinetes de deputados federais da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados em Brasília. A participação tem sido fundamental para colaborar com a construção de uma proposta que atenda aos interesses do varejo.

O setor varejista desempenha um papel crucial na geração de mão de obra e riqueza, e é fundamental que a Reforma Tributária seja equilibrada e justa para garantir o desenvolvimento contínuo dessa importante área da economia“, afirma o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner. Durante as visitas aos deputados federais, representantes do estado do Rio Grande do Sul apresentaram a Federação Varejista do RS e dialogaram sobre a Reforma Tributária. Esta reforma é uma pauta que tem gerado preocupações em diversos setores da economia devido às incertezas em torno do assunto. Foram realizadas visitas aos deputados: Any Ortiz, Daniel Trzeciak, Heitor Schuch, Lucas Redecker, Luciano Zucco, Marcel van Hattem, Maurício Marcon e Osmar Terra.