Hospital Universitário de Canoas/ASM terminou nesta quinta (14/5) a primeira edição do Programa Nova Visão

O Hospital Universitário de Canoas/ASM concluiu nesta quinta-feira (14/5) a primeira edição do Programa Nova Visão, mutirão oftalmológico que realizou 751 cirurgias de catarata, 1.619 consultas e 10.916 exames em pacientes do SUS de Canoas.

A iniciativa foi promovida pela Associação Saúde em Movimento (ASM), gestora do HU, com apoio da Prefeitura de Canoas e do Grupo Hospitalar Conceição, por meio do do programa Agora Tem Especialistas, do Governo Federal.

Os atendimentos clínicos ocorreram entre os dias 6 e 9 de maio, enquanto os procedimentos cirúrgicos foram realizados entre os dias 11 e 13. Neste primeiro mutirão, foram priorizados pacientes com mais de 60 anos que aguardavam na regulação do SUS.

No início dos atendimentos, a fila do SUS em Canoas para atendimentos oftalmológicos era de 10.512 pessoas. Os atendimentos realizados representam a diminuição de 15,4% deste montante.