Pesquisa Instituto DataFolha divulgada nesta sexta (24) mostra o presidente Lula (PT) a 5 ponto à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL) na simulação de 2º turno da eleição presidencial. Lula tem 48% das intenções de voto contra 43% de Flávio.
Foram entrevistados 2.004 eleitores entre 22 a 24/7, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais o para menos. O DataFolha também consultou – além das intenções de voto para o Palácio do Planalto – a percepção dos eleitores sobre diversos temas, como, o novo tarifaço dos Estados Unidos e a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de proibir Flávio de visitar Jair Bolsonaro por 90 dias.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nºBR-01166/2026. A pesquia foi do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordadem pessoal em pondos de fluxo populacional. O conjunto brasileiro foi tomado como universo da pesquisa. Valor da pesquisa: R$ 307.541,60 – Pesquisa paga pela empresa Folha da Manhã SA
1º Turno:
Lula (PT) – 40%
No cenário de 1º turno, Lula lidera com 40%, seguido de Flávio Bolsonaro, com 32%. Depois, vêm Ronaldo Caiado (PSD), com 4%; Renan Santos (Missão), com 3%; e Ronaldo Caiado (PSD), com 3% e Augusto Cury (Avante), com 2%
Ronaldo Caiado (PSD) – 4%
Zema (Novo) – 3%
Augusto Cury (Avante) – 2%
Branco/Nulo/Nenhum – 11%
Não Sabe/não Respondeu – 2%



