Justiça Eleitoral declina última e definitiva denúncia contra Jussara Caçapava e Mano

A Justiça Eleitoral rejeitou, neste domingo (18), a última Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apresentada contra a prefeita de Cachoeirinha, Jussara Caçapava (Avante), e o vice-prefeito Mano do Parque (PL). A decisão foi assinada pela juíza Andréa Caselgrandi Silla, da 143ª Zona Eleitoral do município, que julgou improcedentes os pedidos apresentados pelo Partido Progressistas (PP) e pela vereadora Claudine Silveira.

A ação investigava suspeitas de abuso de poder político e econômico, uso da estrutura municipal para fins eleitorais, pressão sobre servidores, irregularidades em contratações públicas e compra de votos. Após analisar documentos e depoimentos de testemunhas, a magistrada concluiu que não havia provas suficientes para comprovar as acusações e justificar a cassação dos mandatos. A sentença acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral, que também havia se manifestado pela rejeição dos pedidos.

Com o julgamento, chega ao fim a etapa de análise das AIJEs apresentadas contra a chapa eleita na eleição suplementar de 12 de abril. Jussara e Mano do Parque já haviam obtido decisões favoráveis em outros processos, incluindo julgamentos no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), em agosto, e na Justiça Eleitoral de Cachoeirinha, no início de outubro.

Acabou o sonho do Cristian e do JP, né? A Família Medeiros foi varrida do mapa eleitoral de Cachoerinha. Outro que encerrou sua carreira políticia é o JP.

Avante e PL vão ficar muito tempo no comando do Executivo Municipal de Cachoerinha.