Lições fora da caixa: Ulbra Guaíba participa de palestra com Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes

A Ulbra Guaíba esteve presente na palestra do empresário Otelio Drebes, fundador das lojas Lebes realizada na noite da semana passada, em Porto Alegre. O encontro foi marcado por reflexões que transcendem o universo empresarial, abordando aspectos fundamentais da trajetória humana, como propósito, disciplina e responsabilidade individual.

Aos 91 anos, Drebes compartilha, há mais de uma década, experiências acumuladas ao longo de sua vida pessoal e profissional, evidenciando que resultados consistentes são construídos a partir da constância, do trabalho dedicado e de escolhas conscientes. Sua fala reforçou a compreensão de que o sucesso não se limita a conquistas materiais, mas está diretamente relacionado à forma como cada indivíduo conduz o seu próprio caminho.

Durante a palestra, foram destacados pilares essenciais para uma vida equilibrada e significativa, como o cuidado com a saúde por meio da prática de atividades físicas, o fortalecimento da fé, a valorização das relações interpessoais e a busca contínua pelo conhecimento.

O evento contou, ainda, com a participação especial do músico Renato Borghetti, que proporcionou um momento cultural de grande relevância ao interpretar obras representativas do cenário tradicionalista gaúcho, agregando sensibilidade e identidade regional ao encontro.

Representando a Ulbra Guaíba, estiveram presentes a diretora Juliana Diniz, a coordenadora do curso de Psicologia Alessandra Lessa e a acadêmica Paloma Malta, evidenciando o compromisso institucional com a formação integral de seus estudantes e com a valorização de experiências que ampliam a compreensão sobre a vida em sociedade.

A participação da Universidade em eventos dessa natureza reforça seu papel na promoção de espaços de reflexão e aprendizado, contribuindo para a formação de profissionais e cidadãos mais conscientes, éticos e preparados para os desafios contemporâneos.