Em Novo Hamburgo, o PP, PL, PSDB, Republicanos formaram um frentão para disputar o comando do executivo da pujante capital brasileira do calçado.
O nome do empresário Paulo Roberto Kopschina [PL] aparece bem nas pesquisas e entre os dirigentes dos demais partidos que fazem parte do Frentão que disputará com a candidata oficial da prefeita.
Kopschina ocupou a presidência da Junta Comercial, Industrial e Comercial do RS e a direção geral do DETRAN/RS.
É um nome altamente qualificado e ilibado. Foi um dos melhores vereadores de Novo Hamburgo.
O gestor Kopschina já atuou como conselheiro administrativo da Banrisul Corretora de Valores, secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Novo Hamburgo, presidente do Conselho Administrativo da Fenac S/A, conselheiro Administrativo da Badesul, conselheiro da Junta de Recursos Fiscais de Novo Hamburgo, conselheiro da Junta de Recursos Fiscais da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, conselheiro Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e conselheiro do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (Badesul).
No Sindilojas, ocupou vários cargos, tendo sido presidente de 2000 a 2001. Foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) de 1984 a 1990, dirigiu a Comissão Municipal de Emprego e Renda (Proger), a Federação do Comércio Varejista do RS, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Consinos) e presidiu também o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RS.
Qualidade e experiência política e administrativa não faltam para o empresário hamburguense.
Jair Bolsonaro fez 68,46% dos votos em Novo Hamburgo, viu?
O Frentão de Novo Hamburgo têm o total apoio do ex-presidente Bolsonaro.