O fator que dificulta pacificação de Michelle Bolsonaro e aliados com Flávio

Em meio à guerra deflagrada no clã Bolsonaro, uma das principais queixas no entorno da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) é a de que o pré-candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), até agora não veio a público repudiar os ataques contra as duas vindas de aliados que estão nos Estados Unidos.

Nos bastidores, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), aliada e amiga próxima da ex-primeira-dama, endossou a reclamação e sinalizou seu desconforto com o fogo amigo dentro do bolsonarismo. Ela também é alvo de ataques nas redes sociais.

Flávio poderia ter deixado claro que esse não é o pensamento da campanha, mas não fez isso”, queixou-se um aliado de Michelle ouvido pela equipe do blog.

A saída da ex-primeira-dama da presidência do PL Mulher sacramentada na última terça-feira (30) e os rumores de que ela pode desistir da pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal agravaram a crise na direita bolsonarista. Além de refletir o desconforto de Michelle com a continuidade da ofensiva nas redes, a renúncia torna ainda mais distante a possibilidade dos dois lados abreviarem a crise.

Entre os bolsonaristas no exterior que têm alimentado a cizânia está o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu aliado blogueiro Paulo Figueiredo, vulgo Canastão, que se apresentou como porta-voz do presidenciável durante sua viagem aos EUA, e Allan dos Santos Gengivão.

Em um vídeo postado no dia seguinte à manifestação de Michelle, Figueiredo disse que Michelle e Damares são feministas, disse que “mulher vota estatisticamente muito mal, principalmente as solteiras” e insinuou ter informações comprometedoras sobre a relação da ex-primeira-dama com o marido.

Vocês não têm vontade de cortar um pouquinho os pulsos, só para ver o que acontece, toda vez que ela fala meu galego? Não soa fake? Principalmente se vocês soubessem as coisas que eu sei”, afirmou Figueiredo.

A rede de ataques a Michelle também conta com outros bolsonaristas no exterior como o influenciador Kim Paim, vulgo Chinelão, que vive na Austrália, e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que está na Espanha.