Os “problemas” da FUCS (Fundação da Universidade de Caxias do Sul) na UPA Zona Norte e no Hospital Geral

O negócio da FUCS é quarteirização na UPA da Zona Norte (Rua João Gregório Paniz, n° 602, bairro Centenário II – Caxias do Sul). É preciso analisar com luneta os aspectos legais destas quarteirizações.

Fundações são POLVOS que não gostam de serem questionados e nem FISCALIZADAS, viu?

Uma robusta CPI da Saúde realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul está focada no Hospital Geral com pedido de ESCLARECIMENTOS sobre as obras de ampliação e também nas quarteirizações na UPA da Zona Norte…

Sabe-se que a FUCS têm grandes interesses em “administrar” hospitais localizados fora de Caxias do Sul.

O Site sabe muito bem dos inúmeros escândalos e esquemas realizados por Fundações. Escândalos que ocorreram na FAURGS (UFRGS), na

Vamos lembrar escândalos de algumas Fundações:

Em 2018, a Folha de S. Paulo mostrou um relatório preliminar do TCE-RS apontando irregularidades como “omissão de receita” de aproximadamente R$ 18 milhões em contratos com um banco e a Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS) para “desenvolver” projetos de modernização tecnológica. Vamos corrigir os 18 milhões? 36 milhões?

A FATEC (Fundação da UFSM) foi criada em 1979 por um grupo de professores da UFSM, com o OBJETIVO de intermediar a oferta de serviços da Universidade para empresas públicas e privadas. Em 2007, a PF desarticulou um esquema que fraudava contratos públicos do DETRAN-RS.

Não existe BONDADE nestas Fundações, viu?

A FUCS está mirando atualmente na OFERTA de serviços na área da saúde… O Site soube por uma fonte de um órgão fiscalizador que o pessoal de Caxias quer um nosocômio litorâneo.

Podem ter certeza que prestarão um serviços de pouca qualidade, viu? Será que há diferença entre Abrassi/São Bento/Ideas é Isev/Gamp com certas Fundações?

O problema é que eles se acham acima do bem e do mal só por terem um “respaldo” de uma Universidade, né?

Há coisas muito estranhas acontecendo na Fundação de Caxias, viu?

Dizem que a FUCS está sendo investigada com uma potente luneta, viu?

O editor do Site conhece com poucos os rolos na área da saúde no RS, viu?