A Prefeitura de Gravataí deu largada a uma nova etapa de investimentos em infraestrutura urbana. O prefeito Zaffalon assinou nesta semana a ordem de início para a pavimentação asfáltica de sete ruas do município, em obras que somam mais de R$ 900 mil em investimentos e contemplam mais de um quilômetro de vias que passarão a contar com pavimentação definitiva em diferentes regiões da cidade.
A pavimentação contempla as ruas Leiva Lemos, Levi Prates, Livramento, Camarões, Lúcio Campos, Austrália e José de Alencar, totalicando cerca de 1,1 quilômetros de novas pavimentações asfálticas. A iniciativa faz parte da estratégia da administração muniipal de ampliar a infraestrutura viária e qualificar a mobilidade nos bairros da cidade.
Ao longo do ato de assinatura, Zaffalon destacou que os projetos atendem reivindicações antigas das comuncidades beneficiadas e foram viabilizados por meio da articulação entre moradores, poder público e recursos oriundos de emendas parlamentares.
“São demandas antigas da comunidade que, com a união dos moradores, gestão municipal e emendas parlamentares, se tornaram realidade. Pavimentação é qualidade de vida para que mora aqui, para quem trafega pela região e para toda a cidade“, afirmou Zaffalon.
Os recursos que viabilizam as obram foram destinados pelo então deputado estadual Dimas Costa e pelos deputados federais Luicas Redecker e Luiz Carlos busato.
Além da melhoria das condições de circulação, a expectativa do governo municipal é que as obras contribuam para a valorização dos bairros e para a redução dos transtornos enfrentados diariamente por moradores, especialmente em épocas de chuva.



