quinta-feira, maio 2, 2024
Google search engine
InícioASSUNTOS RELEVANTESRede de Farmácias São João segue promovendo sua transformação digital no varejo...

Rede de Farmácias São João segue promovendo sua transformação digital no varejo do Sul do Brasil

Empresa líder no mercado farmacêutico no sul do país avança para a liderança do varejo digital. A São João é conduzida com braços fortes e firmes pelo seu presidente Pedro Brair e equipe, caminha firme para alcançar o 1º lugar no ranking nacional.

A Rede de Farmácias São João, a maior rede do varejo farmacêutico do Sul do país, com mais de 1.100 lojas e posicionada como a 4ª maior do Brasil, avança a passos largos em sua jornada empresarial, através da construção de seu digital. O movimento estratégico, que nasce em resposta à dinâmica crescente do mercado, visa suprir o volume de demandas dos consumidores em busca de compras mais ágeis, convenientes e personalizadas.

A forte presença no varejo físico é uma marca que acompanha a Rede São João há décadas. Agora, a empresa está se ajustando e firma o foco para o cenário digital, determinada a estabelecer sua marca neste universo, mantendo sua reputação de excelência e confiabilidade.

E para liderar esta transformação, a Farmácia São João conta com um novo Diretor Executivo de Digital, Daniel Ribeiro. Com uma carreira traçada em grandes empresas varejistas, como Magalu (Magazine Luiza), Carrefour, Grupo Casas Bahia, entre outras, Daniel traz muito conhecimento e experiência no universo do comércio eletrônico e da inovação digital. “Nestes últimos 15 anos passei pela reconstrução e construção do digital em grandes empresas varejistas do país, em multi categorias e departamentos. Com a experiência e visão 360º do negócio e a bagagem de ter liderado praticamente todas as áreas do digital, desde operação até tecnologia, encaro o desafio do varejo farmacêutico como uma nova fase profissional da minha vida”, relata Daniel.

Atuando na empresa há cerca de seis meses, o profissional possui visão estratégica aguçada, para impulsionar e consolidar a Rede São João no mercado do varejo digital.

O primeiro passo foi entender as ambições e desafios da companhia, mapear a situação do digital, construir um planejamento estratégico sólido, contratar recursos com know-how em tecnologia e digital, e iniciar os principais projetos estruturantes e iniciativas de negócios”, relata o diretor executivo de Digital.

Nossa audiência cresceu cinco vezes, o faturamento aumentou quatro vezes e a representatividade de vendas na companhia também cresceu quatro vezes. E isso é apenas o começo.”

Conforme a Rede de Farmácias São João, a empresa está pronta para abraçar o futuro do varejo, tornando a inovação e a conveniência digital como pilares fundamentais, para atender e superar as expectativas dos milhares de clientes potenciais em todo o Brasil.

Sobre a São João

Consolidada como a maior empresa do segmento no Sul do Brasil, a Rede de Farmácias São João é também a 4ª maior rede varejista de medicamentos do país, conforme ranking da Abrafarma, presente em mais de 300 cidades do RS, SC e PR, com dois centros de Distribuição (Passo Fundo e Gravataí), e mais de 1100 lojas.

Comprometida com as melhores práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira, a São João também preza pelo respeito à diversidade, pluralidade e incentivo à inclusão social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Canoas - Choque de Limpeza

Destaques

Recent Comments