A Prefeitura Municipal de Gravataí iniciou neste mês uma ação para ampliar a oferta de consultas oftalmológicas na rede pública de saúde. A medida prevê a disponibilização de 990 consultas adicionais por mês, com o reforço de três novos prestadores de serviço em clínicas conveniadas ao município.
O objetivo é qualificar o acesso da população aos atendimentos especializados, reduzir o tempo de espera e ampliar a capacidade de diagnóstico precoce de doenças oculares.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a expectativa é que a ampliação contribua para zerar a fila de espera na área de oftalmologia.
“Com essa medida, nosso intuito é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento oportuno de doenças oculares, contribuindo para a prevenção de doenças e para a preservação da saúde visual da população. Com isso, pretendemos zerar a fila de espera para atendimentos em oftalmologia”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.
A iniciativa é financiada por meio do programa do Ministério da Saúde. A ação integra ainda o Programa Avança Atenção Especializada, estratégia da Secretaria Municipal da Saúde voltada à ampliação e qualificação do acesso a consultas com especialistas.
A saúde é uma das prioridades do governo Zaffalon.



