A AHVN (Associação Hospitalar Vila Nova), é uma instituição filantrópica com 100% dos seus atendimentos destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde), vai construir um novo e moderno anexo hospitalar, com foco na ampliação da capacidade cirúrgica, ambulatorial e de internação.
O objetivo do projeto e remover entraves estruturais existentes, ampliar a produção assistencial em especialidades estratégicas com alta demanda reprimida no Rio Grande do Sul (principalmente na Região Metropolitana).
Atualmente a AHVN atua como hospital de referência da Zona Sul de Porto Alegre, região caracterizada por elevada vulnerabilidade social e alta dependência da rede SUS. O hospital supre demanda cirúrgica reprimida regulada pelo Estado e Município.
O principal entrave identificado é a insuficiência e de estrutura física dos setores de Centro Cirúrgico, Leitos de Internação, UTI e consultórios e áreas de apoi.
O AHVN tem o objetivo de construir um novo anexo hospitalar que permitirá ampliar a capacidade instalada, aumentar de forma imediata e mensurável a produção cirúrgica, reduzir filas de cirurgias especializadas, fortalecer a rede SUS regional e garantir sustentabilidade econômica-financeira do investimento.

O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) Dirceu Dal’Molin e sua diretoria possuem grandes planos para o fortalecimento do SUS no Rio Grande do Sul.



